A Mostra Perplexa ocorre desde 2009, com duas edições a cada semestre, totalizando quatro eventos anuais. Sempre no âmbito das disciplinas Introdução à Performance e Performance, oferecidas na Escola Guignard—UEMG, pelo professor Marco Paulo Rolla. A Mostra tem o intuito de criar redes colaborativas e criativas, entre os alunos além de formar artistas conscientes de todos os processos envolvidos na elaboração e execução dos projetos.

No segundo semestre de 2015 a Mostra Perplexa foi contemplada como um projeto de extensão da UEMG, recebendo apoio do PAEX.

E no primeiro semestre de 2017 a Mostra Perplexa foi contemplada com  projeto de apoio de pesquisa cientifico

O projeto desenvolvido será a compilação dos arquivos da Mostra, visando reunir material de todas as edições com o intuito de desenvolver publicações, digitais e impressas, em torno do ensino de performance na Escola Guignard e, futuramente, em outras escolas do Brasil.

MOSTRA PERPLEXA: ARQUIVOS

Projeto contemplado pelo Programa de Apoio à Extensão da Universidade do Estado de Minas Gerais — Escola Guignard — 2015
Curadoria da Mostra Perplexa e coordenação do projeto de extensão:
Marco Paulo Rolla
Bolsistas:
Olívia Loureiro Viana e Daniella Domingues

 

Projeto contemplado pelo Programa de Apoio à Pesquisa da Universidade do Estado de Minas Gerais — Escola Guignard — 2017
Curadoria da Mostra Perplexa e coordenação do projeto de Pesquisa:
Marco Paulo Rolla
Bolsista:
Vinícius Marcos Soares

Colaboradores:

Álvaro Paiva

Janaína Lages

Pedro Ismar

Anúncios